Na zona rural de Assú, moradores ficaram ilhados após fortes chuvas na Comunidade do Cumbe. De acordo com imagens enviadas ao Jornalismo TCM, na manhã desta terça-feira (04), moradores precisaram sair de canoas das suas casas.
Segundo a população, as águas que vem da sangria do Açude Mendubim, atravessam a comunidade do Cumbe e desaguam no Rio Assú.
Através de nota publicada em 2020 a prefeitura reconheceu a necessida da construção de uma passagem molhada.
“Ciente da necessidade de agir para que se dê uma resposta efetiva e tal situação seja equacionada de uma vez por todas, o chefe do Executivo determinou a execução de uma obra física que vai eliminar o risco de a povoação rural ficar ilhada.
O empreendimento aprovado pelo prefeito consiste na construção de uma passagem molhada, pavimentada com paralelepípedos, por sobre o curso do rio no acesso ao Cumbe.
A licitação com este propósito – Tomada de Preço nº 001/2020 – está marcada para o dia 17 de fevereiro em curso, uma segunda-feira, às 9h, conforme aviso publicado pelo Diário Oficial do Município.” ressaltou nota publicada em 2020.
O Portal TCM Notícia entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Assú, mas até a publicação desta reportagem, não obtivemos retorno.
Confira as imagens: