A Câmara Municipal de Natal aprovou, pela segunda vez, o projeto do vereador Tenente Subtenente Eliabe (PL) que concede ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o título de cidadão natalense.
A proposta foi votada durante a sessão desta terça-feira (20), obtendo 19 votos favoráveis e cinco contrários. A concessão da honraria já havia sido aprovada pelos vereadores em abril deste ano, no entanto, não foi entregue devido ao problema de saúde apresentado por Bolsonaro durante sua visita ao Rio Grande do Norte.

Recentemente, após uma liminar impetrada pela vereadora Samanda Alves (PT), a Justiça anulou o título, entendendo que houve falhas na tramitação do projeto na Comissão de Educação, Cultura, Tecnologia e Inovação da Câmara de Natal.
Com a segunda aprovação na Câmara, a expectativa é de que a honraria possa ser entregue ao ex-presidente no dia 12 de junho, em Natal.
“Eu quero convidar a população de Natal a estar presente no dia 12 de junho, em frente à Assembleia Legislativa, onde nós iremos fazer a entrega”, afirmou o Subtenente Eliabe.
O retorno de Bolsonaro ao estado foi anunciado no início deste mês em um vídeo compartilhado pelo senador Rogério Marinho (PL). Na publicação, o ex-presidente confirmou a presença em Natal e Mossoró entre os dias 12,13 e 14 de junho. A visita fará parte da programação do projeto Rota 22, do Partido Liberal.
Você precisa fazer login para comentar.