A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) partirá do Quartel do Comando Geral, em Natal, com destino ao Rio Grande do Sul, às 7h desta sexta-feira (10). O objetivo é integrar a força tarefa humanitária em resposta à crise no estado gaúcho.
Onze bombeiros militares serão enviados por via terrestre, acompanhados de equipamentos de resgate e salvamento, incluindo quatro embarcações, duas pick-ups, kit’s de atendimento pré-hospitalar, e dois cães especialistas em busca e resgate.
A previsão é que a viagem dure cinco dias, durante os quais a equipe estará disponível para atuar em diversas frentes de apoio. O comandante-geral expressou solidariedade ao povo gaúcho e destacou a capacitação dos bombeiros e a importância dos recursos enviados para ajudar nas operações de resgate.
O gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) está coordenando o envio de efetivo e recursos de outros estados, e definirá os próximos passos das equipes assim que chegarem ao Rio Grande do Sul.