Com informações do Diário Político
Com risco de rompimento, equipe da Prefeitura de Caraúbas realiza serviço para diminuir a vazão da água do açude localizado na propriedade de Raimundo Almeida, zona rural do município, nas proximidades da RN-233, saída para Campo Grande.
Segundo familiares, na manhã desta terça-feira (11) a parede do reservatório amanheceu cedendo muito.
A Defesa Civil do RN foi acionada para averiguar a situação. Por ser um reservatório privado, o IGARN (Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte) deverá avaliar em breve a estrutura da parede. O poder executivo caraubense acompanha de perto a situação.
A população residente nestas áreas está apreensiva. “Se houver rompimento a força das águas poderá inundar casas próximas ao Açude Saboia e Açude Grande”, diz morador.
Após as fortes chuvas que caíram no município durante o final de semana a Prefeitura de Caraúbas decretou situação de emergência. Estradas foram destruídas e pessoas estão desabrigadas.
O Jornalismo TCM recebeu imagens da realização de serviço paliativo no açude de Raimundo Almeida. O objetivo é esvaziar o reservatório para tentar diminuir a pressão no local que parece já está cedendo.
Veja vídeo: