Com as chuvas registradas na madrugada desse domingo (09) no Rio Grande do Norte, os açudes do município de Caraúbas sangraram interditando três das quatro saídas do município. No sentido Caraúbas/Olho D’água dos Borges, na RN-117, uma ponte cedeu e foi arrastada pela água, bloqueando 100% a passagem.
Ainda na RN-117, trechos da via que fica na saída de Caraúbas, no sentido Governador Dix-Sept Rosado, foram lavados pela água, interditando o caminho. Já na RN-223, saída de Caraúbas para Campo Grande, a força da chuva fez desabar um lado da via, deixando o trecho em situação de risco. A única via livre para sair da cidade até então é pelo sentido Caraúbas/Apodi.
A sangria do açude também lavou a passagem do Centro do município para o Bairro Alto de São Severino.
Veja mais imagens:
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) disse que ter deslocado uma equipe técnica para trecho da RN-117 que foi danificado em função das chuvas na região. Além dos técnicos do DER-RN, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil acionou as coordenadorias municipais até que as equipes do estado cheguem ao local.
“O DER-RN vai verificar quais intervenções serão necessárias para restabelecer o tráfego, de forma segura, pela rodovia RN-117. O serviço será iniciado tão logo o nível da água baixar. As equipes dos distritos de Mossoró e Pau dos Ferros estão indo ao local para sinalizar os dois lados da rodovia”, disse o DER.
Além das vias, a água danificou um trecho da adutora Zimar Fernandes, em Caraúbas. Parte da tubulação da adutora foi levada após cheia de açude, na altura da propriedade rural de João Amorim. A cidade está com abastecimento suspenso e a Caern está no local avaliando os danos causados.
Somente após levantamento dos danos, a Companhia informará a previsão de restabelecer o envio de água para Caraúbas. De acordo com a Caern, a quantidade de água que está chegando no local ainda é grande e será necessário estimar, quando será possível a equipe trabalhar, diante da forte correnteza que está passando na área da adutora.
Você precisa fazer login para comentar.