Os membros do bloco carnavalesco Exagerados de Caraúbas/RN já brincam o Carnaval juntos há 28 anos. Toda edição do bloco eles realizam eventos com o intuito de arrecadar dinheiro para curtir as festas. Nesse ano um bingo com sacos de cimentos como parte da premiação chamou a atenção.
Fábio Alves, membro do grupo, conta que os prêmios do bingo são doações dos amigos e da própria comunidade do Bairro São Severiano. Quando um comerciante ofereceu o cimento para o sorteio, eles não recusaram.
“O bingo a gente recebe doações e faz no último domingo antes do carnaval. Todos os prêmios são doados pela população do bairro. O cimento foi um rapaz que tem uma loja de material de construção. A gente pediu o apoio e ele disse que podia doar cimento e a gente disse que seria bem-vindo”, conta Fábio.
Além dos sacos de cimento, quem compra a cartela do bingo concorre a um ventilador, um liquidificador, um ferro de passar e duas caixas de cerveja. O dinheiro arrecadado é usado para pagar a locação de um ônibus. Todos os anos o bloco caraubense faz uma verdadeira tour pelos carnavais da região. “O bingo é justamente para pagar um ônibus que leva a gente do bloco para os carnavais. Quando tem vaga, a gente leva os moradores do bairro também. Geralmente vamos para Apodi, Upanema, Catolé, Govenador”, explica Fábio Alves.
Cada dia de carnaval os Exagerados aproveitam em um lugar diferente. Nesse ano o trajeto ainda está sendo decidido, mas Apodi já é destino certo. As viagens só acontecem pela noite, já que pelo dia, eles aproveitam em Caraúbas. “A gente só sai à noite. O dia todo nós ficamos em tendas que ficam na praça do bairro. Tem banho, churrasco, bebidas. A gente só sai depois da tradicional sopa”, diz o membro do bloco.
Para os Exagerados, o carnaval já começa com esquentas no dia do bingo. Muitos participantes compõe o grupo desde que eram crianças, por isso Fábio garante que eles exageram, em tudo, principalmente na amizade. “A gente exagera em todos os sentidos. O pessoal pensa que é só na bebida, mas a gente exagera na alegria, e principalmente na amizade”, garante Fábio.
Você precisa fazer login para comentar.