Seu Celso Ferreira, ferreiro na cidade de Caraúbas quase teve a energia da oficina cortada mesmo guardando os comprovantes de pagamanto desde 1985. Pelo instagram ele contou essa história inusitada. Ele guarda os papéis pagos há 38 anos enfileirados e datados em um arame. Mesmo assim um funcionário da concessionária iria cortar a sua energia.
“O cara já estava subindo na escada para cortar [a energia], peguei na bota dele e disse: ‘desça, vamos ali dentro comer um queijo com café’. Ele não queria mais eu insisti. Quando entrou dentro da minha oficina eu tranquei a porta e disse: ‘agora você só corta quando contar esses papéis’, são mais de 30 anos de contas pagas”, contou.
Ele realiza serviço de soldas, venda de ferragens e muito mais. Mas, a história não termina aí. O funcionário da empresa acabou descobrindo que estava cortando a energia do Celso errado.
“Quando ele olhou uns papéis, disse: ‘rapaz é Celso Costa’. Um outro homem que tinha na rua. Eu falei pra ele: ‘volte pro mobral largue esse emprego, vá aprender a ler’, ele desceu daqui e foi embora”, ressalta.
Seu Celso, não se deu por vencido, mandou chamar o então Celso Costa. “falei, xará coloque suas contas em dia, porque tá me prejudicando”, finalizou.
Ao TCM Notícia o neto, Cassiano Cross, falou que o avó desde de criança preza pela honra de não ter dívidas com ninguém. “Certa vez, ele fez um serviço na cidade de Umarizal, o homem ligou pra ele dizendo que havia concluído e a conserto custava R$ 50,00. Pois, me colocou pra ir no mesmo momento na cidade realizar o pagamento. Seu Celso não dorme um dia sabendo que tem qualquer tipo de dívida”.
Veja o vídeo: