Secretário de Infraestrutura, Gustavo Côelho, acompanhado dos técnicos do Banco Mundial, Augusto Mendonça e Paula Freitas, e autoridades municipais entregaram nessa terça-feira (25) as casas que precisaram ser reconstruídas durante a execução de obras na barragem de Lucrécia. A entrega foi realizada durante visitas, na região oeste do Estado, aos investimentos realizados no Rio Grande do Norte por meio do Projeto Governo Cidadão com recurso do Banco Mundial.
O município recebeu uma obra de recuperação na Barragem que envolveu o barramento principal e secundário do reservatório, com a aplicação de cerca de R$ 13 milhões, com recursos estaduais viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial.
BARRAGEM DE LUCRÉCIA
A Barragem de Lucrécia tem quase 90 anos e é de responsabilidade do Governo do Estado. Para se adequar à Política Nacional de Segurança de Barragens e atender às recomendações dos consultores do Painel de Segurança contratados pelo Governo, a gestão tomou uma série de medidas preventivas, entre elas a execução de um Plano de Ação de Emergência (PAE).
A equipe ainda visitou a restauração e alargamento da RN-233. A obra se estende por 41 km, indo do entroncamento da BR-304, em Assú, passando pelo município de Paraú até a BR 226, nas imediações do município de Triunfo Potiguar. A obra está totalmente concluída e sendo usufruído pela população local e escoando produções.
Você precisa fazer login para comentar.