Quem se inscreveu no concurso da Prefeitura de Guamaré teve uma surpresa na manhã deste domingo (10). As provas do certame foram suspensas na sala de aula quando os candidatos já estavam prontos – é o que explica Emanuel Almeida, uma das pessoas que se dirigiu ao município de João Câmara, no Rio Grande do Norte, para fazer a prova.
Segundo o edital do concurso, as provas seriam aplicadas em Guamaré e nos municípios circunvizinhos ou da região,
ficando a critério da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) a distribuição dos candidatos, de acordo com a mais adequada logística de aplicação de prova. A FUNCERN é a banca responsável pelo certame.
De acordo com Emanuel, os aplicadores da prova explicaram que houve erro da banca em relação ao número de questões. No edital, são 50 questões objetivas, na prova existiam apenas 30. “Pessoas do Estado inteiro se deslocaram para as cidades. Gasto enorme” e concluiu ao dizer que a revolta dos candidatos foi grande. Emanuel mora em Caraúbas/RN.
No edital do concurso público, a Prefeitura de Guamaré oferta 274 vagas para provimento de cargos no quadro efetivo de pessoal. Os convocados atuarão em unidades da administração direta do município, de acordo com a necessidade dos órgãos.
As inscrições aconteceram de 27 de setembro a 6 de novembro. O concurso estava previsto para este domingo, 10 de dezembro de 2023.
Em nota, a FUNCERN diz que em breve vai publicar retificação com o novo cronograma de provas.
Você precisa fazer login para comentar.