Na tarde de terça-feira (28), de forma remota, o Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato, que representa os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), debateu e avaliou a situação do movimento grevista na UFRN, após a assinatura do Termo de Acordo com o Governo.
Ao final das discussões, o Conselho deliberou, por 8 votos a 7, pela realização de um plebiscito das 12h desta quarta-feira (29) e às 18h da sexta-feira (31), com o objetivo de consultar a categoria sobre a manutenção ou não da greve por tempo indeterminado.
A pergunta que será apresentada aos docentes no plebiscito será: “Você está de acordo com a permanência da categoria docente da UFRN em greve geral por tempo indeterminado?”. Serão apresentadas as opções: “sim”, “não” e “abstenção”.
Durante a reunião, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, informou aos conselheiros que tomou ciência, no final da tarde de terça-feira (28), de um abaixo-assinado solicitando a inclusão na pauta da próxima assembleia geral extraordinária o debate sobre a desfiliação da entidade do PROIFES-Federação.