Os Correios anunciaram nessa quinta-feira (26) o início das operações de um novo Centro de Distribuição Internacional no Rio Grande do Norte, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025. O centro ocupará uma área de 9 mil metros quadrados, localizada próxima ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, destinada ao serviço logístico.
A informação foi compartilhada pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, durante reunião com a governadora Fátima Bezerra, no Centro Administrativo, com a presença de representantes da superintendência regional dos Correios e do governo estadual.
O novo centro no Rio Grande do Norte será o primeiro do Nordeste e o quarto no Brasil, com as outras unidades localizadas nas regiões Sul e Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
A instalação do novo centro logístico visa atender ao crescimento do consumo de produtos importados no Nordeste, que representa 23% das encomendas internacionais. De acordo com a governadora Fátima Bezerra, a escolha do local foi baseada em estudos técnicos que apontaram São Gonçalo do Amarante como a região mais adequada para a construção do centro.
Com a nova estrutura, os Correios esperam reduzir os prazos de entrega para os estados do Nordeste, devido à proximidade com os destinatários e à entrega direta na região. Quando em pleno funcionamento, a expectativa é que o centro consiga processar até 40 mil encomendas por dia.