O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou o aviso de licitação referente ao primeiro lote das obras de duplicação da BR-304. O aviso informa que o edital na íntegra, com o detalhamento para que as empresas participem da concorrência, estará disponível a partir da próxima sexta-feira (17).
Segundo o comunicado, a divulgação na data prevista “está condicionada à análise da minuta do edital e da minuta do contrato pela Procuradoria Federal Especializada, e à aprovação da licitação pela Diretoria Colegiada do DNIT”.

“Passo muito importante, que dá início à concretização de um sonho. Sonho que é de todos. Que venham as obras para dar mais segurança a quem trafega pela BR 304, e melhor condição para gerar desenvolvimento econômico e social”, enfatizou a governadora Fátima Bezerra.
A expectativa é que as obras tenham início até dezembro, com previsão de conclusão em um prazo de dois anos. Com um investimento de quase R$ 1 bilhão, esta primeira fase da obra contemplará a duplicação de aproximadamente 100 quilômetros.
A obra contará, assim, com duas frentes de trabalho para os dois primeiros trechos da duplicação. O Lote 1B abrange os municípios de Mossoró e Assú. Já o Lote 2D liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, ao município de Riachuelo.
Em julho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) autorizou o DNIT a contratar a duplicação da BR-304, rodovia federal que percorre o estado de leste a oeste. A duplicação é classificada como uma das obras prioritárias do RN e foi inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Você precisa fazer login para comentar.