O Sebrae RN está com as inscrições para o Edital de Economia Criativa 2022 abertas. O objetivo do projeto é fomentar a indústria da economia criativa no Rio Grande do Norte, apoiando a execução de projetos culturais e de artesanato inéditos ainda este ano. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de junho, e podem ser feitas exclusivamente através do site do Sebrae.
O investimento do Sebrae para o Edital será de R$ 1 milhão. Serão selecionadas 100 iniciativas no edital, que podem ser produtos, serviços ou eventos presenciais, online ou híbridos, e vão receber um valor de até R$ 10 mil. De acordo com o Sebrae, esse recurso deverá ser utilizado para quitar os custos da execução do projeto selecionado.
Nesta edição o número de categorias que foi ampliado de sete para dez. São elas:
Artesanato, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Bandas Filarmônicas, Dança, Literatura, Música, Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial.
Podem participar da chamada pública pessoas jurídicas formalizadas no estado nas categorias de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). A empresa também deverá portar o código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) compatível com as atividades da economia criativa em alguma modalidade dos segmentos de produção cultural para o projeto proposto.
No caso da categoria artesanato, os artesãos terão de estar vinculados ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), com a carteira vigente emitida pelo programa. Os projetos devem ser implementados até o dia 30 de novembro deste ano.