A ENGIE Brasil Energia acaba de lançar a quinta edição do Edital de Educação. Serão contempladas 43 iniciativas de escolas, localizadas onde atuam a ENGIE ou as empresas parceiras Amanco, Ceste, Jirau, Krona, Portonave, Tigre e Voltalia. Cada escola irá receber R$ 10 mil, totalizando um investimento de R$ 430 mil.
As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto e podem ser feitas através do site www.engie.com.br/editaleducacao. No Rio Grande do Norte, cinco municípios foram contemplados: Areia Branca, Assú, Lajes, Pedro Avelino e Serra do Mel.
O Edital de Educação tem o objetivo de incentivar e financiar projetos que beneficiem crianças e adolescentes do Ensino Médio e Ensino Fundamental I e II, de escolas públicas e privadas de 19 estados do país.
Nesta edição, serão priorizados projetos que promovam a saúde mental dos alunos ou que apoiem e fomentem as disciplinas instrumentais (português e matemática).
“Quando ENGIE, escolas e empresas parceiras se unem, o impacto social se multiplica. Acreditamos que investir na promoção da saúde mental e no desenvolvimento das disciplinas básicas é essencial para preparar nossos jovens para o futuro. Este edital reflete nosso compromisso com uma educação mais inclusiva, humana e eficaz. Estamos muito felizes em ver essa rede crescer a cada edição”, destaca a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.
Para realizar a inscrição de forma on-line, o proponente deve preencher um formulário, com os seguintes detalhes sobre o projeto: público, objetivos, número de pessoas beneficiadas, justificativas, benefícios/impactos, entre outros.
Serão solicitados os projetos que atenderem aos seguintes critérios: orientadores de impacto, viabilidade e inovação, abrangência e replicabilidade.
Nas edições anteriores, mais de 30 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas. Em 2024, foram selecionados 36 projetos em 12 estados, destacando iniciativas que também apoiavam a saúde mental e auxiliavam os jovens na construção do seu futuro.