A governadora do RN, Fátima Bezerra, assinou na tarde desta terça-feira (28), durante viagem a Portugal, um memorando de entendimento com a empresa Enerfin para instalação do projeto piloto de produção de hidrogênio verde e energias associadas no estado.
Segundo a governadora, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento sustentável e inclusivo das atividades econômicas no RN. “Este é um momento muito importante, dado o trabalho que o RN vem realizando no que diz respeito à instalação do nosso Porto Indústria Verde, associado exatamente ao nosso programa estadual de produção de hidrogênio”, disse Fátima.
A empresa já investe no RN e durante a reunião compreenderam que o estado tem intenção de continuar investindo na energia sustentável. “Para nós, que atuamos neste ramo da energia renovável, a aplicação do capital intensivo é a nossa atividade e para isso é essencial a previsibilidade dos processos para que a gente possa obviamente aprovar este alto investimento”, frisou Felipe Ostermayer, diretor no Brasil da Enerfin.
Recentemente o governo elaborou estudos de viabilidade técnica, que apontam o município de Caiçara do Norte como o local ideal para a implantação do Porto Indústria Verde. O equipamento vai funcionar como base para a produção de equipamentos e energias renováveis no mar – offshore – e exportação de hidrogênio e amônia verdes.
Você precisa fazer login para comentar.