A Festa de São Sebastião, uma das mais tradicionais celebrações religiosas do interior do Rio Grande do Norte, começa nesta sexta-feira (10) em Caraúbas. Este ano, o evento promete superar expectativas com uma programação cultural e religiosa que alcança um novo patamar.
Entre as novidades está a presença de grandes nomes da música nacional, viabilizados pelo recém-empossado prefeito Givago Barreto, como Matuê, Matheus e Kauan, Natanzinho Lima, Calcinha Preta e Geraldo Azevedo. Os shows, que acontecem na Praça de Eventos até o dia 20 de janeiro, serão gratuitos, ampliando o alcance e a diversidade cultural do evento.
O prefeito destacou os impactos positivos da ampliação do evento. “Conseguimos atrações de renome, o que eleva o patamar da festa e, mais importante, gera retorno financeiro para diversos setores do município. Estamos criando oportunidades de renda para muitos caraubenses”, afirmou.
Além disso, a Fecomércio-RN realizará um estudo sobre os impactos sociais e econômicos do evento, avaliando a importância da festa para Caraúbas e toda a região do Médio e Alto Oeste Potiguar.
No aspecto religioso, a celebração mantém sua tradição com 11 dias de novenas, cada noite dedicada a um segmento da sociedade. O ponto alto será no dia 20 de janeiro, quando a procissão em homenagem a São Sebastião reunirá milhares de fiéis pelas ruas da cidade.
Programação musical completa da Festa de São Sebastião 2025:
- 10/01: Matuê, Ralk e Artista da Terra
- 11/01: Mução, Renan da Resenha, Fabiano (humor), Collo de Menina e Bonde do Brasil
- 12/01: Cantoria Popular, Calcinha Preta e Eline Martins
- 13/01: Natanzinho Lima, Roger Santos e Artista da Terra
- 14/01: William Sanfona (religioso), Jonas Esticado e Ferro na Boneca
- 15/01: Limão com Mel, Núzio Medeiros e Artista da Terra
- 16/01: Kelvy Pablo, Matheus e Kauan e Artista da Terra
- 17/01: Henry Freitas, Eric Land e Amanda e Ruama
- 18/01: Banda Grafith, Lucas Boquinha e Mateus Carvalho
- 19/01: Geraldo Azevedo, Banda Feras e Artista da Terra
- 20/01: À Vontade, Raynel Guedes e Gabriel Rabelo
Com uma programação que une fé, cultura e entretenimento, a Festa de São Sebastião 2025 reforça sua relevância como um dos maiores eventos do interior potiguar.