“Então, o comando do avião está de parabéns, porque fez uma super aterrissagem forçada, muito bem executada. Porque foi no finalzinho de tarde. Foi muito bem realizada porque os dois sobreviveram”. A avaliação é do médico e também piloto de avião Nikolas Coelho sobre um avião de pequeno porte que caiu no fim da tarde do último domingo (14) nas proximidades da Barragem de Pau dos Ferros, na zona rural do município.
Em vídeo publicado em uma rede social, Nikolas disse ser colega próximo do comandante de um dois homens que estavam no avião, que, segundo o médico, seria o comandante Jonas. Outra pessoa foi identifcada por ele como comandante Lani.
“Quem estava no comando está de parabéns. Quando tem uma queda de avião e os pilotos sobrevivem significa que o piloto pousou muito bem o avião. Ele usou as técnicas que aprendemos na escola de aviação, para que o avião, você independente de qualquer coisa, se o avião se destruir todo, você se mantém vivo”, ponderou Nikolas.
O médico e também piloto ainda analisou as possíveis circunstâncias do acidente. “Provavelmente, ele não caiu muito de bico, de um jeito errado, de cabeça para baixo, nem nada. Ele caiu de uma forma, que tentou, apesar de não ter o motor no momento, que tava com falha, ele conseguiu colocar o avião no chão sem que os dois ocupantes viessem a óbito”, acrescentou.
O ACIDENTE
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu, na tarde do último domingo (14), uma ocorrência de queda de uma aeronave monomotor no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Dois homens que estavam a bordo foram resgatados e encaminhados para atendimento hospitalar.
Assim que acionadas, as equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a área do acidente e atuaram no resgate das vítimas. Uma delas estava presa às ferragens, consciente e orientada, apresentando quadro de politraumatismo. Após os procedimentos de estabilização, a vítima foi retirada com segurança e transportada pela Unidade de Resgate do CBMRN para o Hospital Municipal de Pau dos Ferros.
A segunda vítima também se encontrava consciente e orientada, com estado geral mais estável. O atendimento ocorreu de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o transporte até a unidade hospitalar.



















































