Paraibano de origem, mas radicado em Mossoró, o artista circense Acadias Alves Basílio, o famoso palhaço “Babalu”, está precisando do apoio de sua plateia. Parte da estrutura de seu tradicional circo, instalado na cidade de Pau dos Ferros, foi danificada por uma forte ventania registrada neste domingo (23).
Nas redes sociais, a família mostrou o estrago causado pelo vento, que acabou rasgando grande parte da lona do circo.


Segundo Acadias, o prejuízo estimado com o incidente gira em torno de R$ 85 mil. Como a família vive do próprio circo, ele decidiu realizar uma vaquinha virtual para tentar arrecadar recursos para a recuperação da lona e da estrutura.
“Nasci e me criei no circo; minha família já está na terceira geração circense. Portanto, nossa única fonte de renda é proporcionar magia e alegria às crianças. Estamos fazendo uma temporada em Pau dos Ferros/RN, mas hoje acordamos com uma triste situação: fomos acometidos por uma ventania em formato de redemoinho, que rasgou e derrubou completamente a nossa lona. Essa situação acaba com toda a nossa esperança e apaga o sorriso de centenas de crianças que diariamente sorriem e brincam com todo o nosso elenco. Hoje somos aproximadamente 20 pessoas que dependem diretamente da arte circense. Diante de tudo isso, e com muita tristeza que nos rodeia, venho, em nome de todas as famílias que dependem exclusivamente da magia e da arte do nosso circo, pedir ajuda para recuperarmos nossa lona, que é o único meio de trabalho que temos”, postou.
A vaquinha virtual está disponível através da página vaquinha.com (clique aqui). A família também disponibilizou a chave Pix 46802681404, em nome de Acadias Alves Basílio, para quem puder ajudar.














































