A primeira segunda-feira (6) do mês de fevereiro registrou chuvas em várias cidades do Rio Grande do Norte. Em São Francisco do Oeste chuveu cerca de 120 mm. A chuva foi tão forte que a água invadiu uma academia da cidade.
Antônia Nilmatia é a proprietário do local. Segundo ela a água começou a invadir a academia por volta das 18 horas. O alagamento “aconteceu por causa de uma porta aberta. O local é baixo, e sempre demora mais pra escoar”.
De acordo com ela, o volume da água foi tanto, que demorou cerca de uma hora para retirar a água do local. Na manhã desta terça (7), ela esteve no local para avaliar os danos causados. “Graças a Deus não contabilizamos nenhum prejuízo grande. Só mesmo limpeza, por sorte a água também era limpa”, conta.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou precipitações em 66 estações do Estado. Os maiores volumes de chuvas foram registrados na região central. Em Fernando Pedroza foram contabilizados 112 mm, e no alto oeste, em Martins, com 78 mm.
Confira alguns registros: