Matéria escrita pela estagiária Estefanny Bernardo com supervisão de Likely Barros.
O seridoense Fábio Dantas Soares, de 46 anos, natural de Caicó, está entre as vítimas desaparecidas do naufrágio que aconteceu neste domingo (05) na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Ele participava de um passeio de barco com a esposa Ana Nilda dos Santos, de 43 anos, que foi resgatada e está no hospital com ferimentos leves.
O TCM Notícia conversou com o irmão de Ana Nilda. Ele conta que o casal é potiguar, mas desde que ele entrou na vida militar moravam entre o Rio de Janeiro e Brasília. “Ela mora em Brasília e ele no Rio. Ele estava sendo transferido. E era a última transferência para se aposentar. Eles tem duas filhas. Uma já maior de idade outra tem uns 13 anos”, conta Antônio Francisco.
Segundo o irmão de Ana Nilda, que sobreviveu ao acidente ela está medicada com sedativos e ainda não conseguiu falar com ela e que os bombeiros ainda não falaram sobre as buscas ao cunhado.
Fábio é suboficial fuzileiro naval da Marinha do Brasil e, de acordo com a filha Letícia Majorie, foi para o passeio junto com a esposa e um casal de amigos. Leticia chegou até mesmo a fazer uma chamada de vídeo com eles. “Fiz uma chamada de vídeo com eles, às 16h08, e estavam todos bem. Me mostraram o barco. Só fiquei sabendo do que aconteceu por volta das 21h”, disse Letícia ao G1.
A embarcação, do modelo traineira, tinha 14 pessoas a bordo e virou após uma tempestade com fortes ventos, entre as Ilhas do Governador e do Paquetá.
O corpo de bombeiros foi acionado às 17h25 para o local do naufrágio. Os seis sobreviventes foram resgatados por uma embarcação que passava pelo local no momento. Equipes da 19º GBM (Ilha de Governador) prestaram os primeiros socorros as vítimas e as transportaram para o píer da Transpetro, na Ilha de Governador.
Até agora, dentre as vítimas, 5 pessoas morreram (3 homens e 2 mulheres) e 6 foram resgatadas. Dentre as vítimas ainda desaparecidas, estão um adolescente e uma criança.