Durante agenda em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra anunciou o envio dos projetos de lei que preveem a recomposição salarial dos servidores técnicos e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para a Assembleia Legislativa do Estado.
O anúncio foi feito durante uma reunião que contou com as presenças da reitora Cicília Maia e dos presidentes da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Jefferson Garrido, e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), Fábio Bentes.
Os projetos de lei da Uern, que agora começam a tramitar na Assembleia Legislativa, propõem uma recomposição salarial de 12% para 2025 e de 8% para 2026. A proposta é vista como um importante passo para a valorização dos profissionais que compõem a universidade, após diálogo entre o Governo do Estado, a Reitoria e as entidades representativas dos servidores.
A tramitação dos projetos na Assembleia Legislativa será acompanhada de perto pela Reitoria da Uern, pela Aduern e pelo Sintauern. As entidades representativas já preparam agendas de visitas e diálogos com os deputados estaduais para garantir que a recomposição salarial seja aprovada.