A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira (30), durante a entrega da nova ponte de Lajes, na BR-304, a restauração de 130 quilômetros de rodovias estaduais utilizadas como rotas alternativas após o incidente na ponte da BR-304. Em parceria com o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os serviços terão início no final de janeiro de 2025 e receberão um investimento de R$ 90 milhões.
Os trechos contemplados incluem a RN-118, BR 304 (Itajá – BR-406/Macau), RN 129, BR-304 (Lajes – Pedra Preta), RN-263, RN-129 (Pedra Preta e perímetro urbano de Pedra Preta), RN-269 (Nova Cruz – Passa e Fica) e RN-093 e RN-011 (Lagoa d’Anta – Tangará). As intervenções visam recuperar a estrutura e garantir maior segurança e fluidez no tráfego dessas vias.
Durante a cerimônia, a governadora destacou a relevância da parceria com o Governo Federal e a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do DNIT na viabilização dos recursos e execução do projeto. “Estamos entregando uma nova ponte, mais moderna e segura, e quero agradecer ao Governo Federal por essa importante colaboração. Seguiremos firmes para trazer mais bem-estar e cidadania ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou Fátima Bezerra.