O grupo de potiguares que estavam em uma peregrinação por Israel começou a deixar o país na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a agência de viagens Arituba Turismo, que organizou a excursão, 12 dos 25 potiguares já conseguiram deixar o país.
Os potiguares foram de Israel para a Espanha em voos comerciais. Dois passageiros seguiram para Barcelona e dez para Madri. A previsão é que até a quarta-feira (11) todo o grupo deixe o país de Israel.
Além dos turistas, os estudantes Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), estão em território israelense. Os dois jovens devem ser trazidos de volta ao Brasil na operação de resgate que está sendo realizada pelo governo brasileiro.
O grupo de turistas potiguares, composto por 25 pessoas, chegou a Tel Aviv no sábado (7), para cumprir uma viagem de peregrinação. No entanto, a viagem foi interrompida por causa dos ataques do Hamas.
Por meio de nota oficial, a empresa de viagens disse que está em contato com o Consulado e Embaixada para garantir a segurança dos turistas.
“A Arituba Turismo reforça o comprometimento com o seu cliente e segue em contato constante com o Consulado e Embaixada, garantindo dessa forma, todo o suporte e segurança aos seus viajantes”, disse em nota.
A agência espera que até a quarta-feira (11) todo o grupo deixe Israel.