Uma aeronave modelo girocóptero caiu na tarde desta segunda-feira (21), na Praia de Areias Alvas, em Grossos. O acidente resultou em duas mortes.
O piloto Flavius Neves, de 65 anos, foi a primeira vítima identificada. Natural de Porto Belo, em Santa Catarina, ele atuava na aviação há mais de 24 anos, com experiência no comando de aviões e helicópteros.
Flavius residia em Tibau e era bastante conhecido nas redes sociais por realizar transmissões dos voos a bordo do seu girocóptero. Recentemente, o piloto havia chamado a atenção da população de Areia Branca ao realizar acrobacias aéreas sobre o município.
Relembre: Piloto tranquiliza população após acrobacia em Areia Branca: “manobra controlada”

A segunda vítima foi Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, natural de Olho d’Água, na Paraíba, foi a segunda vítima do acidente aéreo. Ele era aluno de pilotagem e estaria no comando da aeronave de pequeno porte no momento do acidente.
Até o momento, as causas da queda ainda são desconhecidas. Equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local colhendo as primeiras informações. Um relatório será enviado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficará responsável pela investigação da ocorrência.

Você precisa fazer login para comentar.