A idosa que engoliu arame misturado com farinha passou por cirurgia nesta terça-feira (26) no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal/RN, e está estável. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (25), no município de São Miguel, no Alto Oeste Potiguar. A mulher de 67 anos almoçava quando engoliu o pedaço de arame que estava misturado com farinha. A idosa foi levada para o hospital da cidade, onde realizou exames e constatou que o objeto havia ficado preso no esôfago.
Ela chegou a ser levada para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas logo foi transferida para o Walfredo Gurgel. De acordo com a Sesap, a idosa foi recebida e atendida no pronto-socorro na manhã desta terça. A paciente passou por um procedimento de urgência de alta complexidade, finalizado sem intercorrência, e está estável.
“A equipe, que inclui endoscopista e cirurgião torácico, acompanhou o caso. O procedimento foi finalizado, sem intercorrência, com endoscopia rígida e auxilio da equipe de cirurgia torácica. A paciente está na sala de recuperação pós-anestésica, estável”, informou a Secretaria.