A partir das 10h desta terça-feira, 10 de setembro, os quase um milhão de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terão acesso às imagens dos seus cartões de resposta. O material estará disponível na área do candidato, no mesmo portal onde foi realizada a inscrição para o certame.
Considerado o maior concurso público da história, o CPNU aplicou suas provas em 228 cidades do país. Em coletiva no dia das provas, realizadas em 18 de agosto, a ministra destacou a importância do trabalho coletivo: “Esse concurso busca refletir o verdadeiro espírito de serviço público, dedicando-se a uma transformação real na vida da população”, afirmou.
A digitalização dos cartões de resposta, iniciada em setembro pela Cesgranrio, responsável pelo concurso, assegura a preservação e o acesso às informações dos candidatos.
As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar das discursivas serão divulgadas em 8 de outubro, com possibilidade de revisão das notas discursivas nos dias 8 e 9. A convocação para o envio de títulos ocorrerá no mesmo dia, com a submissão de documentos até 10 de outubro.
O resultado final está previsto para 21 de novembro, e a convocação para posse e cursos de formação iniciará em janeiro de 2025.
Cronograma do CPNU:
- 10/09: Disponibilização da imagem do cartão-resposta
- 08/10: Divulgação das notas finais das provas objetivas e nota preliminar da discursiva
- 08 e 09/10: Pedidos de revisão das notas discursivas
- 08/10: Convocação para o envio de títulos
- 09 e 10/10: Envio de títulos
- 17/10: Divulgação dos resultados dos pedidos de revisão das notas discursivas
- 17 a 25/10: Perícia médica para candidatos com deficiência
- 02 e 03/11: Procedimento de verificação para candidatos autodeclarados negros e indígenas
- 04/11: Resultado preliminar da avaliação de títulos
- 13/11: Resultados preliminares das avaliações da autodeclaração de negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência
- 21/11: Previsão de divulgação dos resultados finais