Termina na quarta-feira (17) o prazo estipulado pela Neoenergia Cosern para que prefeituras e organizadores de eventos informem à distribuidora detalhes importantes referentes às estruturas utilizadas no Carnaval.
É necessário informar junto ao órgão informações como altura de trios elétricos e demanda de carga que vai ser necessária para realização das festas – desde que não seja necessária a realização de obras na rede elétrica. No caso das prefeituras, a distribuidora já enviou cartas reforçando o pedido desde o início de novembro de 2023.
A Cosern destaca que para a maioria dessas festas são necessárias ligações provisórias de energia elétrica com o objetivo de abastecer a iluminação cênica, barracas, tendas, palcos, avenidas pelas quais os trios elétricos passam e áreas de dispersão do público.
“Todas as ligações provisórias exigem atenção e só devem ser feitas por profissionais da Neoenergia Cosern. Além disso, elas dependem de uma avaliação técnica minuciosa e isso requer que os prazos estabelecidos pelos órgãos de controle sejam seguidos à risca”, destaca Givanildo Batista, gerente do Departamento de Grandes Clientes da Neoenergia Cosern.
O fornecimento provisório de energia elétrica atende eventos e festividades de duração inferior a 30 dias. Para atendimento da ligação provisória, é necessário realizar a solicitação através de um formulário que deverá ser preenchido com antecedência mínima de três dias úteis, sendo o atendimento condicionado à disponibilidade de energia e potência. Não é permitido um período de ligação provisória superior a 30 dias.
O envio das informações e o pedido de ligação provisória pode ser feito diretamente no Portal de Clientes Corporativos da Neoenergia Cosern (www.clientescorporativos.neoenergiacosern.com.br) ou pelo WhatsApp (84 – 3215-6200).