24 pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento de Mossoró aguardam vagas para transferência para o Hospital Regional Tarcísio Maia. De acordo com a Secretaria Municipal de Mossoró, atualmente a UPA que tem mais pacientes nessa situação é a Unidade do Santo Antônio, com 17 internações, seguida da UPA do Belo Horizonte com 4 internados, e da UPA do Alto de São Manoel, com 3 pacientes.
Durante entrega de equipamentos na Unidade do Santo Antônio nessa terça-feira (18), o Prefeito Allyson Bezerra falou sobre o número de pessoas aguardando vaga no Hospital, e cobrou agilidade do Governo do Estado para a regulação dessas pessoas para tratamento.
Segundo o Prefeito, com a dificuldade da transferência para o Hospital, a UPA acaba exercendo um serviço a mais do que deveria: “Infelizmente a gente está vendo o Hospital Regional Tarcísio Maia passando por essa série de dificuldades, um Hospital que não dispõe de condições pra atender os pacientes […] Então a gente faz um apelo aqui à Governadora, que possa fazer esse trabalho do Hospital Tarcísio Maia, e que pessoas que estão aqui, dezessete famílias que estão aqui aguardando essa vaga, aguardando essa transferência, elas possam ser atendidas e levadas pro Hospital para fazer o seu tratamento”, disse Allyson Bezerra.
O Jornalismo TCM buscou uma posição da Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), mas até a publicação da reportagem nenhuma resposta nos foi repassada.