Um médico que pediu para ter a identidade preservada denunciou uma situação preocupante no Hospital Regional Tarcísio Maia, principal unidade de urgência e emergência do interior do Rio Grande do Norte.
Lixo hospitalar acumulado há vários dias juntando moscas e oferecendo riscos aos pacientes e profissionais que atuam no Hospital. Ele destacou que o risco é maior pela quantidade de cirurgias eletivas realizadas no HRTM, cerca de 30 por semana.
O vídeo, gravado na manhã desta quinta (04) pela nossa equipe de reportagem que esteve no local, registra dezenas de sacolas de lixo hospitalar acumuladas nos fundos do Hospital. Segundo o médico, há atraso no pagamento da empresa especializada que faz o recolhimento do lixo.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) que nos informou que a empresa, por questões de reorganização interna, não está conseguindo cumprir a rotina de recolhimento. A secretaria está em contato com a empresa há alguns dias, visando regularizar a situação. A Sesap nega falta de pagamento.
Confira o vídeo:
Você precisa fazer login para comentar.