O motorista Lúcio Soares, que teve seu carro levado por uma enxurrada na noite de quarta-feira (20), conversou com a reportagem da Rádio Princesa FM, grupo TCM. Lúcio seguia de Patu/RN para Natal/RN quando um açude estourou nas proximidades do Rio Pataxó, próximo a BR 304, na altura do KM 130. O homem estava com familiares no veículo, que foi carregado pela força da água.
“Não deu tempo para nada, a gente só viu que o carro estava sendo arrastado para ribanceira. (…) A gente estava ali no carro enchendo de água, né, já estava quase submerso, a gente pensa que ficar ali e morrer afogado mesmo”, disse Lúcio.
Ainda de acordo com o relato, o carro só parou após bater em um tronco de carnaúba. O motorista informou ainda que os familiares estão bem e que ele ficou no local para resolver os trâmites referentes ao veículo.
Sobre o caso
Uma barragem estourou nas proximidades do Rio Pataxó, no município de Fernando Pedroza, Oeste do RN. A enxurrada de água cruzou a BR 304 e na altura do, KM 130, lavou a rodovia e arrastou um carro que passava pelo local. Chovia no momento do rompimento. O veículo tipo Logan Renault, trafegava ocupado por uma família e foi levado pela água por uma extensão de cem metros.
O carro ficou preso entre carnaubeiras. O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com o soldado Sobrinho, antes mesmo que os militares chegassem ao local, moradores das áreas ribeirinhas fizeram o resgate da família utilizando cintas e cordas. Ninguém ficou gravemente ferido.
Com colaboração de Jallison Ferreira.