Mais uma turma formada por mulheres eletricistas se formou na noite dessa quinta-feira (24), em Natal. A iniciativa, é uma parceria do SENAI-RN e Neoenergia/RN, que buscam contribuir para a promoção da igualdade de gênero numa profissão dominada, majoritariamente, por homens.
A primeira turma foi formada em 2019. O curso capacitou, até agora, 425 alunos, dos quais 107 mulheres. Dos alunos formados no RN, 300 passaram a integrar o corpo funcional da distribuidora no estado e há expectativa de novas contratações nos próximos meses.
“Estou muito emocionada porque a profissão de eletricista é majoritariamente, ainda, masculina. E lugar de mulher é onde ela quiser. Não vamos desistir nunca de um mundo de justiça e isso passa pelas oportunidades que estão desenhadas aqui”, disse a governadora Fátima Bezerra.
Foram formados 26 pessoas, depois de 6 meses de curso com aulas teóricas e práticas no campo de postes de energia no CTGas/RN. Desta turma atual, oito são mulheres. Em março, foram 27 mulheres capacitadas eletricistas.