Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aprovaram o nome da magistrada Berenice Capuxú como a nova integrante da Corte de Justiça potiguar, em sessão do colegiado desta quarta-feira (4).
Juíza há 41 anos, Berenice Capuxú ocupa aos 69 anos a vaga deixada na Corte após a aposentadoria compulsória da desembargadora Zeneide Bezerra. Ela será a sétima mulher a fazer parte do Pleno do TJRN.
Natural de Caicó/RN, cursou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a formatura no ano de 1982. Em seguida, especializou-se em Direito de Família pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família, com sede em Belo Horizonte (MG).
“Me sinto em casa, quando a gente faz o que gosta, tudo flui melhor” , sintetizou com simplicidade a desembargadora ao agradecer aos votos dos integrantes da Corte.
Na sessão, todos os desembargadores votaram favorável à promoção de Berenice. A data da posse da nova desembargadora, no entanto, ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça.