Por Tárcio Araújo.
As obras da primeira etapa de construção e pavimentação da estrada da serra de João do Vale em Jucurutú/RN avançam em ritmo acelerado. Os serviços começaram em setembro deste ano e compreendem um trecho inicial de 5 KM, de um total de 19km. A obra é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), com execução da construtora CLPT.
De acordo com o secretário de obras do município de Jucurutú, Laércio Soares, nesta 1ª etapa os serviços abrangem implosão de rochas para abertura de novos acessos de subida, alargamento da via e terraplenagem. Ele ressalta que a empresa vem cumprindo o cronograma do projeto.
“O serviço está acontecendo num ritmo muito bom, com avanços nos cortes de rochas e construção de aterros e pelo que nos foi repassado pela empresa, outras máquinas estão pra vir, o que nos deixa ainda mais animados. A gente pode dizer que essa obra está andando a todo vapor e sem nenhum problema”, acrescenta.
A pavimentação asfáltica da estrada da serra de João do Vale é um sonho antigo da comunidade. A aposta de moradores e investidores locais é de que o novo acesso melhore a qualidade de vida das pessoas e impulsione o turismo serrano como nova atividade econômica da região, uma vez que o platô serrano tem altitude de 750m com clima agradável e paisagens de mirantes naturais propícios à visitação e descanso.