Após ficar 14 horas em alto-mar, o pescador José Benjamim da Silva, o Dedé, de 46 anos, foi resgatado por um grupo pescadores nessa segunda-feira (24), na praia de Manibú, em Icapuí-CE. Segundo familiares, ele havia embarcado na Praia de Areias Alvas, no litoral de Grossos, por volta das 3h, e deveria retornar para casa ao meio-dia. O desaparecimento foi registrado às 14h.
De acordo com Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, da Marinha do Brasil, devido a correnteza, o pescador foi levado até o litoral cearense. Ele foi localizado pelo grupo de pescadores em torno das 17h e trazido para casa. No momento do resgate, ele estava consciente.
“Eu vinha de lá para cá, aí o barco entortou um pouco, deitou e virou. Eu fiquei nas costas do barco até os nossos amigos aparecerem. Tentei desvirar, mas não consegui, pois pesava muito com as redes”, afirmou o pescador em entrevista ao portal “O Facho de Grossos”.
O vereador do município de Grossos, Faguinho de Pernambuquinho, liderou uma das equipes de busca, que foi responsável por localizar Dedé. Ele destacou a união dos pescadores durante as buscas.
“A família nos procurou e pediu a nossa ajuda. Como sempre estamos dispostos a ajudar, minha equipe e eu, com Marquinhos, Dorico e um pescador da região, chamado Tico, fomos ao mar e trouxemos Seu Dedé são e salvo de volta para a sua família”, afirmou Faguinho de Pernambuquinho.
O reencontro de Dedé com a família, já no início da noite, foi marcado por muita emoção e mensagens de agradecimento aos pescadores envolvidos no resgate.

Você precisa fazer login para comentar.