Nesta sexta-feira (22), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, se reuniu com Magda Chambriard, presidente da Petrobras, e os diretores Sylvia dos Anjos (Exploração e Produção), Angélica Laureano, (Transição Energética e Sustentabilidade) e Francisco Vervolet (Relações Institucionais).
Na ocasião, Magda anunciou que a Petrobras irá perfurar um terceiro poço exploratório em águas profundas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. Denominado como Mãe Ouro, o poço está localizado a cerca de 52 km da costa e a mais de 2 mil metros de profundidade.
De acordo com a companhia, os levantamentos sísmicos realizados apontaram grande potencial de descoberta de petróleo, o que poderá viabilizar a produção por meio da formação de um cluster offshore. A previsão é que a sonda chegue ao local em janeiro, após a anuência do Ibama para sua transferência.
Na mesma região também se encontram os poços Pitu Oeste e Anhangá, localizados nos blocos BM-POT-17 e POT-M-762, que estão em fase de análise de viabilidade técnico-comercial. Ambos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
“Estamos muito felizes com essa notícia de novos investimentos da Petrobras na Bacia Potiguar. A perfuração desse terceiro poço sinaliza o compromisso da companhia em desenvolver a exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial, trazendo grande potencial de desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Norte, com geração de emprego e renda para o nosso povo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Segundo Hugo Fonseca, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, as chances de novas descobertas no poço Mãe Ouro são altamente promissoras, abrindo caminho para a consolidação de um cluster de produção de petróleo e gás offshore no estado.
Durante a reunião, também ficou definida a visita da presidente Magda Chambriard ao Rio Grande do Norte no mês de outubro, quando serão discutidos novos investimentos e parcerias. A governadora também se reuniu com o gerente de Comunicação e Patrocínio da Petrobras, Luiz Fernando, para tratar de parcerias nas áreas social e cultural.


















































