Na manhã desta sexta-feira (04), um fato chamou a atenção dos moradores da cidade de Areia Branca. Uma aeronave, que sobrevoava a região, começou a girar em modo “parafuso”, causando temor e preocupação da população.
No entanto, o voo tratava-se de uma apresentação do piloto catarinense Flavius Neves, de 65 anos, que reside atualmente em Tibau. Segundo ele, o movimento, realizado em uma aeronave chamada de “girocóptero”, ocorreu de forma programada e dentro da normalidade.
“Eu estava fazendo uma transmissão ao vivo no TikTok e estava falando sobre fazer ‘parafuso’. Eu sobre Areia Branca, a 1.500 pés, e fiz um parafuso controlado. Os moradores acharam que o avião estava caindo”, afirmou ao TCM Notícia.


Natural de Porto Belo, município de Santa Catarina, Flavius conta que está há 24 anos na aviação. Antes de migrar para o litoral da Costa Branca, ele também morou em Natal. Além do girocóptero, Flavius também possui experiência em pilotar aviões e helicópteros. De forma descontraída, ele brinca com a paixão que tem pela aviação.
“Se me der uma vassoura e um prédio de 20 andares, eu estarei voando também”, brincou.
Confira o vídeo enviado por Flávio, com exclusividade ao TCM Notícia, onde ele explica o voo registrado nesta sexta.
Você precisa fazer login para comentar.