Após meses de negociação, policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte fecharam acordo com o Governo do Estado nesta segunda-feira (22).
Segundo a categoria, o acordo selado corresponde a um reajuste de 8%, a ser implantado em janeiro de 2025, mais uma estimativa do IPCA no mês de abril também do próximo ano e um segundo reajuste de 5% em janeiro de 2026, mais a reposição do IPCA a cada mês de abril. Totalizando em cerca de 22,5% para consolidar até abril de 2026.
Também foi aprovado pela categoria o encaminhamento do Projeto de Lei (PL) que promove a reestruturação na carreira dos Militares Estaduais, viabilizando a promoção do Soldado (ingressos pós 2015) à graduação de Cabo com no mínimo 4 anos e 6 meses e assegurando Ex-Officio até 2°SGT. Além da aplicação do auxílio alimentação aos Bombeiros nos mesmos termos que o da Polícia Militar.
O PL será enviado à Assembleia Legislativa e o decreto do auxílio alimentação será assinado até 15 de maio. Os agentes afirmaram que a mesa de negociação permanece aberta para discussões de outras pautas que ficaram pendentes e que são do interesse da categoria.