A Prefeita eleita do município de João Dias, Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como “Fatinha de Marcelo”, tomou posse ao lado do vice João Pedro na manhã desta quarta-feira (01).
A assinatura do termo de posse foi realizada de forma virtual. Não houve divulgação prévia sobre o local da cerimônia.
Viúva do prefeito Marcelo Oliveira, morto durante um ataque no dia 27 de agosto, Fatinha de Marcelo, do União Brasil, recebeu 1.818 votos (66,84%), nas eleições municipais de 2024.
A candidata concorreu nas urnas com a ex-prefeita, Damária Jácome, que foi apontada pela Polícia Civil como uma das mandantes do crime. Ela e a irmã, a vereadora Leidiane Jácome, tiveram as prisões decretadas pela Justiça, mas estão foragidas.
Leia também: “Se cogitou a morte do prefeito em um culto”, afirma delegado
Deflagrada no dia 27 de dezembro de 2024, a “Operação Profanos” cumpriu seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira.
A operação teve como objetivo prender os mandantes do homicídio do prefeito Marcelo Oliveira, e do pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos. Segundo a Polícia Civil, o nome “Profanos”, faz alusão ao termo que caracteriza atos de desrespeito a princípios sagrados, em referência à conduta dos envolvidos.
A ação contou com o trabalho de 40 policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPCIN) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE). Investigações anteriores relacionadas aos executores do crime resultaram na prisão de seis suspeitos.
Você precisa fazer login para comentar.