A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia, tomou posse na presidência da Associação Brasileira das Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) para o biênio 2024/2026. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (31), em Brasília.
Ela foi eleita por aclamação durante o 71º Fórum Nacional das Reitoras e Reitores da Abruem, realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais em Belo Horizonte. Na Abruem, Cicília Maia terá como vice a professora Nara Fortes, reitora da Universidade de Taubaté (Unitau). Pela primeira vez, a Associação está sendo conduzida por duas mulheres.
“Sabemos que a força de todas essas instituições para o Brasil é muito grande. Estaremos aqui nesse coletivo, lutando em prol de uma educação mais justa, inclusiva e acessível para que mais pessoas possam ter acesso ao Ensino Superior”, afirmou, Cicília.
Cicília Maia é a segunda reitora da Uern a presidir a Abruem. Antes dela, o ex-reitor Walter Fonseca presidiu a Associação, nos anos 2002 e 2004.
Criada em 1991, a Associação Brasileira das Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.
Você precisa fazer login para comentar.