A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) conta com uma nova liderança em sua direção executiva. O diretor-presidente, Roberto Sérgio Linhares, deixou o cargo nessa quarta-feira (30), que agora passa a ser ocupado por Sérgio Eduardo Rodrigues da Silva, até então diretor de empreendimentos da companhia.
A mudança foi uma indicação do vice-governador Walter Alves (MDB) e faz parte da transição de governo, conforme apurou a reportagem do Jornalismo TCM.
“Meu mandato terminaria em abril do próximo ano, mas em função da necessidade de governo, foi preciso realizar essa troca. Isso é natural. Torcemos que a companhia continue bem e que siga rumando para a universalização e a melhoria da prestação de serviço à população”, afirmou Roberto Linhares.
O novo diretor-presidente da Caern, Sérgio Eduardo Rodrigues da Silva, é engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui 30 anos de experiência profissional no setor público e privado. Ele já atuou como secretário de Administração e de Infraestrutura da Prefeitura de Canguaretama, além de ter trabalhado no desenvolvimento de projetos de habitação de interesse social e de eficiência energética na iluminação de prédios públicos em diversos municípios potiguares.

Segundo Roberto Linhares, o novo titular tem experiência na companhia, o que deve facilitar a transição no comando.
“Ele está lá há quase três anos. Já tem experiência na Caern. É bom que seja uma pessoa que tenha esse conhecimento, para que haja essa continuidade, evitando transtornos na hora da transição”, concluiu Roberto.
Empossado no cargo em 2019 pela governadora Fátima Bezerra, Roberto Linhares esteve à frente da Caern durante sete anos, representando o maior período de gestão. Com a saída da companhia, ele retorna às atividades na Caixa Econômica Federal, onde é servidor há mais de 30 anos.
Você precisa fazer login para comentar.