A 36ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) começa na próxima semana, de 12 a 14 de setembro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró. O Sebrae no Rio Grande do Norte, parceiro e idealizador do evento desde 1987, participará com o projeto Agência Sebrae Ficro, oferecendo uma série de ações para estimular o empreendedorismo e fortalecer pequenos negócios.
Durante os três dias de evento, empreendedores e aspirantes terão acesso a ferramentas como plataformas, planilhas, aplicativos e cursos online, desenvolvidos pelo Sebrae RN para melhorar a gestão e desempenho dos negócios. Consultores especializados estarão disponíveis para realizar diagnósticos rápidos e sugerir soluções personalizadas.
Rafaela Rodrigues, analista técnica do Sebrae RN, destacou a importância de facilitar o acesso às soluções oferecidas pelo Sebrae. “O Sebrae tem uma infinidade de soluções que, se aplicadas, podem fazer toda a diferença no funcionamento de um empreendimento. Muitas vezes, o empreendedor não conhece essas ferramentas, por isso nossa programação é voltada a torná-las mais acessíveis, ajudando a fortalecer os pequenos negócios”, afirmou.
Além das exposições de produtos regionais, como cachaças, cafés e queijos, o Sebrae também ministrará palestras sobre atendimento, vendas e marketing nos dias 12 e 13, das 18h às 19h30, no auditório da Estação das Artes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.
A Ficro, considerada a maior feira multissetorial do Rio Grande do Norte, é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e contará com cerca de 150 expositores de diversos setores, incluindo agronegócio, tecnologia, comércio, serviços, confecções, turismo, construção civil, energias renováveis, entre outros. A feira também abrigará o Salão Imobiliário de Mossoró, o 2º Encontro de Motoclubes e áreas dedicadas à Feira Bangalô e à exposição de artesanato local.