A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed) está alertando a população potiguar sobre golpes que estão sendo aplicados em meio a onda de ataques criminosos registrados no RN na última semana.
De acordo com a orientação da Sesed, se alguém ligar ou mandar mensagem ameaçando incendiar ou atirar no seu imóvel, ou estabelecimento comercial, e que para evitar que isso não ocorra, você precisa efetuar algum tipo de pagamento, a situação se trata de um golpe.
“Em função das ações criminosas iniciadas há alguns dias, aumentou também a atuação de estelionatários, através de um golpe antigo. Os golpistas têm se aproveitado do atual contexto para impor o pânico e, inclusive, disseminar supostas “ordens” para fechamento do comércio em algumas regiões. O mais comum tem sido a exigência de transferência de valores via PIX. Não o faça!”, diz a Sesed.
A Secretaria ainda informa que o cidadão que for alvo desse tipo de tentativa criminosa não deve fazer qualquer tipo de transferência e sim acionar imediatamente as autoridades, através dos telefones 190 e 181 para atuação das polícias quanto à investigação.