Com informações do Senac RN
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (Senac RN) lançou um edital com a oferta de 641 vagas gratuitas para cursos técnicos e livres nas áreas de gastronomia, tecnologia da informação, saúde, beleza, gestão e comunicação. As inscrições foram iniciadas nesta terça-feira (18), por meio do site www.rn.senac.br, e seguem até o dia 25 de fevereiro.
As vagas estão disponíveis para cursos ofertados nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Assú e Caicó. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos previstos pelo edital como, por exemplo, ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa e estar matriculado ou ser egresso da educação básica.
Ao todo, são 247 bolsas para os cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Informática para o Trabalho, Guia de Turismo, Estética, Massoterapia, Administração, Segurança do Trabalho, Óptica, Podologia e Enfermagem. Para ingresso nos cursos da área de T.I, os candidatos selecionados deverão participar de prova classificatória, conforme detalhado no edital.
Já em relação aos cursos livres, estão sendo ofertadas 394 vagas gratuitas distribuídas para cursos de Fotógrafo, Designer Gráfico, Corte de cabelo, Confeiteiro, Organizador de Eventos, Mâitre, Padeiro, Manicure e Pedicure, Depilador, Design de Sobrancelhas, Programador Full Stack, Cabeleireiro, Barbeiro, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Maquiador, Cuidador de Idoso, Operador de Caixa, Atendente de Farmácia, Business Intelligence com Excel e Costureiro.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. O resultado final da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 27 de fevereiro no site da instituição. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo inscrito.
O edital com todas as informações, bem como a lista com cursos oferecidos, pode ser consultado no site www.rn.senac.br.