Informações de pacientes com origem chinesa que teriam ido a óbito no Hospital Regional de Pau dos Ferros foram esclarecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, Sesap.
Segundo a secretaria, apenas um dentre os membros da equipe deu entrada no hospital. Áudios que circularam nas redes sociais mencionaram que um grupo de chineses que estava na cidade a trabalho teria dado entrada no hospital apresentando sangramento. A assessoria nega a informação. “Apenas um dos integrantes desse grupo passou por atendimento hospitalar e veio a óbito na sexta-feira (3). Os demais não tiveram qualquer problema”, afirmou.
Com relação à causa do óbito, a assessoria disse que “segue sob investigação, aguardando exames. O corpo foi conduzido ao Serviço de Verificação de Óbito e foi feito o devido contato com a representação diplomática do país para resolução de questões a respeito da liberação”, esclarece.
A assessoria não informou se o homem apresentava sintomas de problemas de saúde ao dar entrada no hospital ou o quadro que motivou o atendimento, esclarecendo que não pode repassar informações sobre o quadro de saúde de pacientes.
A reportagem também questionou se os outros dois chineses passaram por exames ou precisaram de atendimento. “Em nenhum momento. Ao menos não em unidades da rede estadual”, respondeu a assessoria.