Com informações do Governo do Estado
Os sistemas de regulação da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) agora estão integrados à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), plataforma oficial do Ministério da Saúde. A integração, concluída na sexta-feira (4), promete trazer mais transparência, segurança e agilidade no atendimento à população.
Segundo o Governo do Estado, antes, os dados da regulação da Sesap não se comunicavam com os sistemas dos municípios e hospitais federais, o que causava atrasos, exames repetidos e perda de informações. Com a RNDS, os dados dos pacientes ficam disponíveis de forma segura e unificada em todo o país, por meio do aplicativo Meu SUS Digital.
Segundo Chander Pinheiro, diretor de tecnologia da Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação (UGTSIC/Sesap), a integração reduz a fragmentação das informações, melhora a assistência e fortalece a gestão pública da saúde.
O processo foi realizado pela Sesap, em parceria com a equipe da RNDS, SUS Digital, DATASUS e Secretaria de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI).