O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Estado do Rio Grande do Norte (SINDLIMP-RN) deu início nesta semana a uma paralisação na rede estadual de ensino. A mobilização envolve as merendeiras e o pessoal de apoio que prestam serviço ao Estado por meio da empresa JMT.
A categoria cobra o pagamento do salário de janeiro deste ano, vales-alimentação e o valor das férias, conforme um acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho. Um ofício foi encaminhado à JMT na segunda-feira (17), comunicando a paralisação dos serviços.
De acordo com o sindicato, nove escolas em Mossoró e três em Baraúnas estão funcionando sem a oferta de merenda aos alunos.
A respeito dessa situação, o Jornalismo TCM entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC), que informou estar cumprindo os pagamentos em dia à empresa. A reportagem também buscou a JMT, mas não obteve resposta da empresa até a publicação desta reportagem.
Em forma de solidariedade à luta dos profissionais, os alunos e professores da Escola Estadual Moreira Dias, no bairro Boa Vista, irão realizar um protesto em frente à escola na manhã desta quinta-feira (20).