Após uma denúncia de “corpo estranho” em sua polpa de fruta sabor uva, a Ster Bom tomou medidas para investigar o caso. A empresa recolheu voluntariamente todo o lote do produto no mercado do Rio Grande do Norte e colaborou com as autoridades competentes para esclarecer a situação, conforme informado em nota na tarde desta quinta-feira (14).
A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA/RN) coletou amostras do produto e as enviou para análise no Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (LACEN/RN). Os resultados, agora divulgados, trouxeram boas notícias para a empresa. As análises de macroscopia e microscopia, confirmaram a ausência de qualquer vestígio de corpo estranho, como vidro, no produto.
Além da Vigilância Sanitária, a Ster Bom também foi fiscalizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O órgão, responsável por regular a produção de polpas de frutas, constatou que as instalações e os métodos da empresa seguem rigorosamente altos padrões de higiene e controle de qualidade. O MAPA ressaltou que a sequência de filtros utilizada no processo produtivo impede a passagem de qualquer corpo estranho, atestando a integridade da produção.
Confira: