Através das redes sociais, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) informou a banca organizadora que será responsável pela concurso público que vai ser realizado para o órgão. A Fundação Getúlio Vargas foi a contratada e ficará encarregada pelo certame que terá vagas de nível médio e superior.
No post o TJRN também informou que o edital contendo os detalhes do processo de seleção será divulgado em breve. Vão ser ofertadas 229 vagas, sendo 160 vagas são para Técnico Judiciário, 35 para Analista Judiciário, (Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas; e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte) e 34 vagas para Analista Judiciário (apoio especializado).
20% das vagas serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros previstas e daquelas do cadastro de reserva, nos termos do artigo 2º da Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência na proporção de, no mínimo, 5% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva, nos termos do art. 1º da Lei Estadual nº 7.943, de 5 de junho de 2001.
Já a distribuição das vagas será realizada de acordo com a lista de mesorregiões fixadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): Mesorregião Oeste Potiguar; Mesorregião Central Potiguar; Mesorregião Agreste Potiguar; e Mesorregião Leste Potiguar.
Para o cargo de Técnico Judiciário as provas objetiva e discursiva serão de caráter eliminatório e classificatório. Para os cargos do Grupo de Nível Superior, será aplicada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e/ou prova de títulos, de caráter classificatório.
Para os cargos de nível superior, estão previstas vagas para as áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Contabilidade/Ciências Atuariais/Economia, História/Museologia, Arquivologia e Biblioteconomia.