Tanto a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) como a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) anunciaram que as aulas em todos os campi das instituições seguem remotas até a próxima semana, como medida de segurança diante dos ataques criminosos que estão sendo registrados pelo Estado.
Na Uern as atividades acadêmicas e administrativas presenciais seguem suspensas até a próxima quarta-feira, dia 22 de março. “A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 17 de março, durante reunião da Reitoria com os diretores dos Campi, representantes do Fórum de Diretores, Fórum de Chefes de Departamentos e equipe, para discutir o cenário vivenciado no Rio Grande do Norte”, diz a nota da Universidade.
Um novo comunicado será emitido no dia 22. Ainda segundo a Uern, os procedimentos de Heteroidentificação, voltados aos candidatos convocados na chamada regular do SiSU 2023 na cota social Preto, Pardo e Indígena (PPI); e as perícias da Junta Multiprofissional, voltadas aos candidatos convocados na cota Pessoa com Deficiência (PcD), agendados para os dias 20, 21 e 22 de março estão suspensos.
Já na Ufersa, as aulas presenciais estão suspensas até a próxima sexta-feira, 24 de março. Segundo nota da Universidade, durante a suspensão das aulas presenciais não será computada a frequência dos alunos e também não serão realizadas atividades avaliativas.
“Também ficou decido que as atividades administrativas vão acontecer, excepcionalmente, de forma remota. Exceto as de caráter essenciais para o funcionamento da Universidade. Quanto aos restaurantes universitários, o CONSUNI decidiu que irá funcionar gradualmente a partir da próxima segunda-feira, 20, de forma reduzida, para atender os moradores da residência estudantil e pesquisadores e extensionistas com atividades que não podem ser interrompidas”. explica a Ufersa. .
A entrada e saída nos quatro Campi da UFERSA vão continuar sendo controladas pelas equipes de segurança da instituição.