Os acumulados de chuva do final de semana superaram 100 milímetros (mm) em todas as regiões do Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Os maiores volumes foram registrados em João Câmara (Agreste Potiguar) 197,1mm, Timbaúba dos Batistas (Central Potiguar) 139,8mm, Olho D’água dos Borges (Oeste Potiguar) 127,6mm, Parnamirim (Leste Potiguar) 102,8mm (Leste). Os dados referem-se ao período entre às 9h15 da sexta-feira (17) até o mesmo horário desta segunda-feira (20).
A tendência de acordo com as análises é de continuidade das chuvas no decorrer da semana. As temperaturas para esta semana deverão variar entre 22°C, nas madrugadas e 34°C, durante as tardes no litoral potiguar. No interior, os termômetros devem variar entre 20°C e 38°C.
Chegada do outono
Segundo, Gilmar Bristot, o outono não é sempre igual, a estação deverá ter chuvas acima do normal em todo o estado. “As características do Outono não apresentarão grandes variabilidades no que diz respeito à temperatura do ar e a ocorrência de chuvas no estado. Nesta estação ocorrem boas chuvas e a previsão para é de volumes de normal a acima do normal devido às condições termodinâmicas atuais apresentadas pelos oceanos”, explicou.
O outono no hemisfério sul começa nesta segunda-feira (20), às 18h25. A estação intermedia o período mais quente e o mais frio do hemisfério sul. Neste período os raios solares incidem de forma perpendicular sobre a Linha do Equador e a luminosidade se distribui de forma relativamente uniforme entre os hemisférios Norte e Sul.